Aproximando as pessoas da associação

Fazer parte de uma associação é um ato nobre. Pessoas se associam em prol de causas, benefícios, objetivos em comum. Afinal, a união faz a força não é mesmo?

Muitas associações iniciam de forma empolgante mas acabam perdendo o fôlego por não conhecerem uma maneira de engajar o associado, fazendo com que ele seja participativo e ao mesmo tempo possa usufruir dos benefícios de ser um sócio.

A principal questão vem por parte de como a associação se comunica com seus associados. Nem todos desprendem de tempo e acompanham as atividades presencialmente, por isso é importante rever os seus canais de comunicação com o associado. Site, redes socais e sistemas são o caminho mais próspero para uma comunicação assertiva e com maior alcance.

Faça que seu associado se sinta envolvido, disponibilize canais de atendimento alternativos. Tem os que gostam de ir presencialmente até a secretaria, mas tem os que preferem comodidade. Já pensou seu associado cumprir com suas obrigações financeiras e saber o que esta acontecendo da sua própria casa?

O engajamento com as pessoas por meio da tecnologia vai tornar as tarefas administrativas da associação mais automatizadas e fáceis de serem geridas pelos seus diretores. Afinal, quase sempre quem se dispõe a estar a frente de uma associação faz isso de forma voluntária, o tempo é precioso e uma reunião da diretoria por exemplo, precisa de dados e informações que ajudem na tomada de decisão.

É menos tempo fazendo pequenos processos que um sistema pode resolver e mais tempo para aproximar as pessoas do real objetivo da associação.

Conheça o Clubes Associados Software e veja como aproximamos pessoas das associações por meio da tecnologia.

Conheça agora mesmo →