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Como melhorar a experiência do cliente no seu clube ou associação

Como melhorar a experiência do cliente o suficiente para influenciar a satisfação e fidelização dos associados no seu clube ou associação? 

Melhorar a experiência do cliente garante sócios mais satisfeitos, engajados e propensos a recomendar o seu clube a outras pessoas. 

Segundo Kotler, guru do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um cliente que você já possui. Portanto, vale a pena investir em fidelização, não é mesmo?

Para ajudar você neste desafio, trouxemos algumas estratégias para aprimorar cada etapa da jornada do associado. Confira:

A experiência do cliente começa antes mesmo dele ser associado

Engana-se quem pensa que o nível de satisfação do cliente é mensurado apenas pela qualidade dos serviços que você oferece. 

A experiência do cliente já começa no primeiro ponto de contato entre sua marca e ele.

Considerando esse fator, um site bem estruturado é fundamental para proporcionar uma boa primeira impressão.

O seu site deve ser claro e informativo, oferecendo aos visitantes todas as informações necessárias sobre atividades, benefícios e processo de adesão.

Afinal, todos conhecem a frustração de querer adquirir um produto ou serviço, mas não fazer ideia de como fazer isso devido a sites mal estruturados e falta de informação.

Além disso, a captação online deve existir e ser simplificada por formulários intuitivos, facilitando a conquista de novos membros.

Nada de exigir demais dos potenciais clientes neste primeiro momento, descomplique a chegada dele até o clube.

Leia mais: Como criar e manter um site atraente e funcional para o seu clube

Organização eficiente e cadastro atualizado

Manter um cadastro atualizado e organizado dos associados irá garantir uma gestão mais assertiva que pode ajudar a melhorar a experiência do cliente.

A gestão completa de associados e dependentes, incluindo a categorização, emissão de certificados e carteirinhas digitais, permite que todos os dados importantes estejam sempre à mão.

Isso facilita o alcance de uma comunicação mais eficaz e personalizada, pois é possível, por exemplo, enviar mensagens que interessam a um grupo de cliente apenas para eles, sem “bombardear” os outros com essas informações.

Controle financeiro automatizado

Uma gestão financeira completa e automatizada não só reduz a inadimplência, mas também melhora consideravelmente a experiência do cliente.

Sistemas que oferecem funcionalidades como emissão de boletos, pagamentos com cartão de crédito e pagamento recorrente tornam o processo financeiro mais transparente e conveniente.

Dessa forma, os associados podem acompanhar a sua situação financeira em tempo real, realizar pagamentos online e acessar relatórios financeiros.

Isso proporciona uma experiência mais positiva e evita frustrações e insatisfação. Além, é claro, de minimizar as demandas do administrativo, que não precisa fazer esse trabalho.

Área exclusiva para associados

Disponibilizar uma área exclusiva para associados é um ótimo exemplo de como melhorar a experiência do cliente.

Esta área atua de forma ainda melhor quando permite a atualização cadastral, o acompanhamento financeiro, a emissão de carteirinhas digitais e o acesso a informações e notificações importantes.

Essa praticidade e a comodidade oferecidas por uma plataforma online faz com que a percepção de valor dos associados sobre o clube aumentem, pois fazer parte dele não é burocrático e a comunicação é clara. 

Comunicação eficiente e engajamento

Uma comunicação eficiente é vital para manter os associados informados e engajados.

Funcionalidades como envio em massa de notificações por SMS, atendimento online e mural de avisos garantem que os membros estejam sempre atualizados sobre eventos, mudanças e novidades.

Um sistema de gestão que integra todas essas funcionalidades facilita a disseminação de informações e promove esse engajamento sem sobrecarregar a equipe administrativa.

Controle de aluguel e ambientes

Gerenciar os ambientes do clube é uma das formas mais relevantes de melhorar a experiência do cliente.

Um sistema que permite o controle das reservas, pagamentos de aluguéis e taxas, e visualização dessas informações por uma agenda eletrônica personalizada, garante muito mais facilidade para que os associados utilizem as instalações do clube.

Com isso, a experiência dele é leve, prática e sem estresse.

Leia mais: Evite constrangimentos: controle as reservas de ambiente do seu clube

Relatórios detalhados e gestão de informações

Relatórios detalhados sobre o financeiro e sobre os associados, gráficos de desempenho e outras ferramentas analíticas, são excelentes aliados na hora de ajudar a diretoria a tomar decisões seguras e identificar problemas ou oportunidades.

Um sistema que permite a geração de relatórios automáticos e personalizados contribui para uma administração mais transparente, descomplicada e assertiva.

Conheça o Clubes Associados

Para transformar a experiência dos associados do seu clube, vale a pena conhecer o Clubes Associados.

Com recursos voltados tanto para a otimização dos processos internos quanto para a experiência dos associados, essa ferramenta de gestão para clubes oferece uma solução completa que organiza o trabalho, reduz custos e aumenta o potencial de receita.

Com funcionalidades como cadastro e consulta de sócios, gestão financeira completa, área exclusiva para associados e controle de aluguel de ambientes, você tem tudo que precisa para melhorar a experiência do seu cliente.

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