Inadimplência não precisa ser uma dor de cabeça na gestão do seu clube!

Um dos maiores desafios do diretor atualmente é lidar com as altas taxas da inadimplência. É um fato que com a vida corrida, as pessoas acabam por esquecer de efetuar o pagamento no dia correto, ainda mais quando não há um sistema que o lembre de realizar o mesmo.

Neste momento, o diretor precisa ser astuto e driblar o desafio. Neste sentido existe uma dica valiosa que será disponibilizado nesta publicação. Pense: um sistema que lembre o seu associado de efetuar os pagamentos antes, no dia do vencimento e após. Ele existe e trata-se do Clubes Associados Software.

Ainda, imagine a seguinte situação: o seu associado chega ao clube no fim de semana e tem a sua entrada bloqueada por falta de pagamento, mas acontece que ele esqueceu de realizar o mesmo. Ele pode fazer o pagamento via PIX, e automaticamente, sua entrada é liberada, sem a necessidade de entrar em contato com secretária, gerar boleto, enviar, dar baixa. A tecnologia está à disposição para ser utilizada.

Leve o seu clube ou associação para outro patamar. Vamos de dados: segundo o IBGE “entre os 183,9 milhões de pessoas com mais de 10 anos de idade no país; 84,7% utilizaram a internet, em 2021. Mas, se você pensa que a maioria dos seus associados são idosos e que eles não estão nesse grupo, você se engana. Ainda segundo o IBGE “para o grupo de 60 anos ou mais, passou de 44,8% para 57,5%. Este foi o maior crescimento proporcional apresentado no levantamento, superando, pela primeira vez, os 50% na faixa etária. Para a população de 50 a 59 anos, esse percentual também subiu significativamente: de 74,4% para 83,3%”.

E, então? Quer entender melhor sobre a ferramenta e como ela pode te auxiliar? Clique aqui e fale com a equipe do Clubes Associados Software!