O que você não sabia sobre 100% online

Você já pensou em investir no uso de um software 100% online para gerar melhores resultados para o seu clube ou associação? Apoiado no cloud computing, esse tipo de ferramenta está auxiliando as entidades a terem melhores resultados.

Com um alto nível de versatilidade e flexibilidade, sistemas executados na nuvem conseguem otimizar as tarefas administrativas, como geração das cobranças, controle dos associados e demais rotinas, do local que você desejar, precisando apenas um computador ou celular conectado na internet.

O que são os softwares 100% online ou softwares em nuvem?

O software na nuvem pode ser definido como qualquer tipo de sistema que é acessado utilizando uma conexão de internet. Em outras palavras, o termo é utilizado para definir um conjunto de soluções de TI em que a execução das requisições do usuário é feita em um data center e não localmente.

Isso gera uma série de mudanças na experiência do usuário. As atualizações, por exemplo, são feitas diretamente no servidor, garantindo o acesso fácil a novos recursos.

Além disso, a gestão é centralizada, com mudanças sendo aplicadas rapidamente. Isso cria uma ferramenta mais flexível e robusta. Ou seja, o software na nuvem é ideal para o ambiente de trabalho moderno.

Quais são os benefícios do uso de um software na nuvem?

O uso de um software na nuvem pode trazer muitos benefícios para a sua Associação. Confira alguns benefícios a baixo!

1. Maior segurança de dados

O software na nuvem é mais protegido contra vulnerabilidades internas da infraestrutura da sua associação. Há também a possibilidade de controlar o acesso a recursos de modo centralizado. Junto com o acesso rápido a correções de segurança, essa ferramenta proporciona um alto nível de proteção para o usuário.

2. Flexibilidade nas operações

Ao investir no software na nuvem, a gestão se torna mais flexível. As rotinas serão executadas mesmo que os profissionais estejam longe do seu local de trabalho. Assim, a gestão conseguirá se manter aderente a prazos e garantir processos administrativos sempre atualizados.

3. Alta escalabilidade

No crescimento de qualquer clube, a sua escalabilidade é um ponto crítico, pois está diretamente ligada à sua capacidade de gerenciamento das demandas internas, como geração de cobranças em massa, armazenamento e atualizações cadastrais. Nesse sentido, o software na nuvem é conhecido pela sua flexibilidade na entrega de recursos.

Sempre que necessário, o clube poderá reduzir ou ampliar rapidamente o que foi contratado. Isso garante a qualidade dos serviços mesmo quando o time possui alta demanda, uma vez que as ferramentas estarão com o nível de performance esperado.

4. Redução de custos

Ao investir no software na nuvem, o clube pagará apenas pelos recursos utilizados. Ou seja, não há a necessidade de custear ativos não usados.

Isso traz uma grande oportunidade de reduzir gastos. Com o pagamento mais preciso pelas ferramentas de TI e infraestrutura necessária.

5. Mais mobilidade

A nuvem também traz mobilidade. As soluções contratadas são disponibilizadas para qualquer ferramenta com acesso à web, o que permite a adoção de rotinas de trabalho remoto, como as de home office.

6. Maior compatibilidade

Como os softwares na nuvem são executados remotamente, é muito mais fácil integrar a ferramenta ao dia a dia dos profissionais. Basta ter um navegador moderno para começar a utilizar a aplicação, sem a necessidade de instalações ou adaptações na infraestrutura interna.

Isso é um grande diferencial para clubes que necessitam uma infraestrutura especifica como servidores ou equipamentos muito modernos. O software na nuvem é integrado ao dia a dia do clube com alguns passos, independentemente dos computadores utilizados pelos usuários.

Clubes Associados Software, sua gestão 100% Online

Acompanhando a evolução tecnológica e pensando nos seus clientes,
nossa solução em gestão para clubes e associações opera totalmente
online. Desta forma permite praticidade e agilidade nas tarefas administrativas, principalmente para diretores de associação que não
tem muito tempo no seu dia a dia para cumprir suas tarefas.

Não nos esquecemos do seu associado, ele também pode ter seu
acesso! Claro, disponibilizando apenas ferramentas que auxiliam no
seu engajamento, como participar de enquetes, fazer o download da
sua carteirinha digital, escolher o meio de pagamento das suas