Por que planejar suas postagens no Instagram e Facebook é importante?

O cronograma de postagens no Instagram serve para planejar e organizar o fluxo de postagens no perfil da sua associação. A planilha funciona como um calendário de postagens para o Instagram, que também pode ser usada para outras redes sociais.

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e não utilizar o potencial dessa mídia para se comunicar e conseguir novos associados é um grande desperdício. Por isso a importância de planejar os seus posts com um planejamento de postagens no Instagram.

Você já viveu a experiência de precisar ter uma ideia para publicar algo no seu perfil, ou no Instagram da sua associação, sob pressão? Ou esqueceu de publicar na hora agendada e precisou correr e se reprogramar para realizar a postagem atrasada? Esse cenário gera muita ansiedade e pior, as ideias e a criatividade tendem a não fluir. Todo o processo de compartilhar conteúdo, notícias e novidades com o seu público deixa de ser interessante e muitas vezes um conteúdo irrelevante surge dessa pressão. Só quem já viveu essa experiência negativa sabe o quanto é importante um cronograma de postagens para o Instagram.

Para que você nunca mais passe pelos perrengues do cenário anterior e consiga se organizar – e organizar o seu time – para as publicações, ideias de posts, horários e aprovações das postagens, nada melhor do que um modelo de planejamento de postagens no Instagram editável em mãos.

Pensando em te auxiliar nesse processo, desenvolvemos uma planilha para que você possa deixar todas as suas ideias de publicações em dia e organizadas. Acredite, esse modelo de cronograma de postagens para Instagram irá tornar o planejamento de publicação no seu perfil muito mais efetivo e ágil!

ACESSAR MODELO!

Quais os melhores horários para postar no Instagram?

Os melhores horários para postar no Instagram são das 11h às 14h da terça-feira e às 11h de segunda a sexta-feira, de modo geral. O melhor dia é terça e o pior, domingo. Todavia, existem particularidades, por isso, observar o comportamento da sua audiência é fundamental para encontrar os melhores horários para postar foto no Instagram da sua associação.

Com um calendário de postagens em mãos, você consegue fazer um planejamento de postagens no Instagram para se organizar e ter conteúdo relevante para postar nesses horários. Para começar, você pode considerar a tabela abaixo:

Segunda-feira11h e 12h
Terça-feiraDas 11h às 14h