As principais tendências para associações

Em um mundo aonde podemos identificar facilmente o conceito de mundo FANI (Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível) e moldado pela incerteza e inovação rápida, as associações precisam se adaptar constantemente para se manterem relevantes. Prepare-se para o amanhã com as tendências que estão afetando – e continuarão a afetar – as associações.

Entre esses fatores, foi identificado algumas tendências principais que estão afetando – e continuarão a afetar – as associações:

Tecnologia

A força coletiva de tecnologias como inteligência artificial, computação em nuvem, robótica, impressão 3D, a Internet das coisas está transformando todos os aspectos de nossas vidas, negócios, sociedades e como operamos.

As associações devem adotar essas tecnologias de forma a oferecer aos seus stakeholders (membros, clientes, parceiros, patrocinadores, etc.) uma experiência mais pessoal, intuitiva e envolvente.

Privacidade e Proteção de Dados

Os dados são a chave e a monetização dos dados é a força vital de muitas organizações, incluindo associações.

O Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) criou maior proteção para os indivíduos e limitou a liberdade das organizações. Os avanços tecnológicos continuarão a produzir soluções alternativas e aumentarão a vigilância e a demanda por transparência.

Ética e Valores

A próxima geração de membros e clientes, a Geração Z, está em alta demanda por comportamentos éticos e baseados em valores.

Eles não formam sua opinião apenas com base na qualidade do serviço ou benefícios, mas na ética, nas práticas e no impacto social. Eles escolherão se envolver com as associações que se comportam de forma ética e fazem o bem para a comunidade.

O bom comportamento será reconhecido e se tornará viral, mas igualmente rápido o mau comportamento ético ou o péssimo atendimento ao cliente resultarão em rápida perda de reputação, interesse e vergonha.

Gestão de Reputação Online

Moldar a percepção pública de uma organização influenciando as informações online pode ser bastante complexo em nosso mundo universalmente conectado.

As organizações têm cada vez menos controle sobre suas comunicações.