Marketing digital para associações (dicas para começar)

Na imagem abaixo algumas informações para você entender o quanto é importante o marketing digital para sua associação:

O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente?

Qualquer ação da minha associação na internet é Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?

Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as associações têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

E cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio!

Mas então, por onde devo começar:

• Desenvolva um planejamento estratégico (objetivos, público-alvo, cronograma e métricas);
  • Defina a persona e a jornada de compra;
  • Seja encontrado no google (SEO, Google meu negócio, Site);
  • Tenha uma presença ativa nas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok …);
  • Invista em marketing de conteúdo (Blog, E-mail marketing, E-book, artigos …);
  • Faça anúncios pagos (Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads);
  • Mensure os acessos ao seu site (Google Analytics e ferramentas de Ads);
  • Busque por qualificação (afinal, somos eternos aprendizes);

Recursos para aprender mais

Se depois de ter lido este post inteiro a sua vontade é de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre Marketing Digital, aproveite também para explorar outras fontes de aprendizado, como:

Quem somos:

O Clubes Associados Software auxilia associações a organizar e agilizar a sua gestão, nossa ferramenta organiza o trabalho para conseguir reduzir custos, aumentar suas receitas, aproximar seus associados, otimizar o tempo e auxiliar na tomada de decisões.

Siga o CLUBES ASSOCIADOS no Instragram para acompanhar as novidades.