Saiba quais são as vantagens de gerenciar as mensalidades da sua associação

Gerenciar as mensalidades da sua associação é muito importante pois você terá a possibilidade de organizar os recebimentos dos associados, este processo inclui desde a geração da cobrança, o registro dela, o controle de caixa e até a maneira como os associados irão efetuar o pagamento.

Além de contribuir positivamente para o crescimento e desenvolvimento, irá melhorar a organização financeira da sua associação, ou seja, são muitas as vantagens de adotar um processo para gerenciar as mensalidades, listamos alguns deles a seguir, confira:

• Previsibilidade de Entradas: utilizando o processo para gerenciar as mensalidades você conseguirá facilmente identificar como será o futuro do caixa da sua associação, pois ele te dará com clareza informações de previsão de receitas e despesas.
  • Automação: com um software de gestão para associações você consegue automatizar as cobranças, desde o envio até as notificações e avisos, além de facilitar os registros junto ao banco cadastrado.
  • Redução de Custos: você irá reduzir o tempo investido para realizar este trabalho que era manual e agora com o processo de gerenciar as mensalidades passou a ser automático.
  • Melhor Relacionamento: evitando que haja ruídos ou demora na resolução de atendimentos você conseguirá melhorar o relacionamento com seus associados. O próprio associado ao perceber que as informações estão organizadas e o processo de gerenciar as mensalidades funcionando irá ficar confiante com a gestão que a atual diretoria está fazendo.
  • Diminuição de Inadimplentes: você conseguirá identificar com facilidade o percentual de associados que possuem inadimplência, isso trará mais controle e por consequência melhora a gestão da diretoria.

Conclusão

Por em prática o processo para gerenciar as mensalidades da sua associação com certeza trará muitas vantagens, citamos algumas mas outras com certeza serão alcançadas.

Mas o fato de que o tempo que antes era usado para fazer este processo de forma manual, agora pode ser usado para outras finalidades acreditamos que seja o maior beneficio, portanto procure um sistema que possa te auxiliar no processo para gerenciar as mensalidades

Queremos convidar você para conhecer todas as soluções que o Clubes Associados Software oferece e que podem auxiliar a gestão da sua associação.

Espero ter conseguido contribuir em algo, forte abraço!!

Natan Suzana
Co-fundador | Marketing